segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dicas de como rebaixar seu carro

                             Dicas para rebaixamento
  Muitas pessoas, principalmente os jovens buscam mais beleza e esportividade ao rebaixar o carro. Antes de se fazer um procedimento desses é necessário saber sobre as leis que regularizam tal modificação. Você também deve saber se é viável, sua cidade tem muitos quebra molas? Buracos?

Chevette da equipe cepo que ganhou em 3° lugar no meca brasil na categoria rebaixados
Cortar os Elos da Mola:O método é bem simples, tem que fazer a desmontagem da parte da suspensão do veículo para a retirada da mola, depois de desmontada é levada em um equipamento aonde ele comprime um pouco a mola e assim faz à retirada do conjunto do amortecedor, corta-se a mola na parte que fica voltada para baixo é encapada geralmente por uma "mangueira" para evitar o barulho. Mas antes de cortar é necessário que seja feita várias medições, como por exemplo, o da altura da mola, o da altura do veículo antes de cortá-las. Depois deve-se verificar a altura que o veículo vai ficar quando cortar as molas, e lembre-se, por lei o alto do farol deve ficar no máximo 58cm de distância do chão.
Alterar toda a Suspensão:Esta mudança é radical todo conjunto da suspensão é alterado, as molas e os amortecedores são trocados por outros chamados de "esportivos" aonde as molas tem menos espirais e o amortecedor tem um cursor menor. A vantagem é melhor conforto e melhor estabilidade nas curvas deixando o carro mais seguro.

Suspensão "LowRider" (Catracada):


Este é um método usado muito pelos Americanos. Consiste em reformular toda a suspensão do veículo deixando-a mais reforçada. Então são trocados todos os componentes da suspensão para ser instalado um equipamento que faz com que o proprietário ajuste o veículo de acordo com seu gosto (alto, baixo etc).

Todos estes comandos são feitos através de um "controle" que é instalado no veículo. Este método é mais comum em PickUps e Carros Antigos.



Esses são apenas alguns métodos, lembrando que antes de rebaixar o carro, você deve analizar se a roda não ficará pegando no para-choque. Como disse antes, a melhor opção é procurar um serviço autorizado.
Cuidados

Essas e as demais técnicas podem acarretar uma série de problemas: danificar os amortecedores, danificar os batentes e até mesmo desalinhar o veículo, causando dificuldades para frenagem e dirigibilidade (principalmente em curvas e viradas bruscas). Deve-se ter o máximo de cuidado possível durante o rebaixamento, porque um serviço mal feito pode ocasionar um acidente grave. Antes de rebaixar o seu carro, verifique se na oficina onde vai fazer o serviço é confiável e se o produto que vai colocar é resistente e aprovado pelos orgãos responsáveis.


Lembre-se andar com um carro rebaixado é um exercício de atenção e paciência, e que passar de lado em quebra molas não é aconselhável pois pode acarretar vários problemas na suspensão e até pode ocasionar uma torção no chassí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário